Violência Doméstica – agilizar o afastamento agressor/vítima


No próximo dia 27 de novembro, pelas 18h00 no Debate irá realizar-se o debate “Violência Doméstica – agilizar o afastamento agressor/vítima” , na Sede do PS no Largo do Rato em Lisboa, no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Este dia é assinalado em todo o mundo por designação oficial das Nações Unidas, pelo que relembramos as três “Mariposas Inolvidables”, Patria, Minerva e María Teresa Mirabal, torturadas e assassinadas pelo regime ditatorial de Rafael Trujillo na República Dominicana a 25 de novembro de 1960, símbolos da resistência feminista e contra a vitimação das mulheres.

O programa do Governo elege o combate à violência doméstica e de género como área prioritária, tendo vindo a definir ações territorializadas com vista à sua erradicação. Segundo os dados do Relatório Anual de Segurança Interna de 2017, entre os crimes contra as pessoas, a violência doméstica continua a constituir uma das principais formas de criminalidade, sendo apenas superada pelos crimes de ofensa à integridade física simples.

As Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos (MS-ID) organizam por ocasião deste dia o Debate “Violência Doméstica – agilizar o afastamento agressor/vítima” para refletirmos em conjunto sobre as novas formas de prevenção e combate a esta grave violação dos direitos humanos.

Contamos convosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X