MS-ID elegem estruturas de base concelhia


Está em curso o processo de criação das novas estruturas de base concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID), cujas eleições terão lugar entre 31 de janeiro e 01 de fevereiro, coincidindo com as eleições para as estruturas concelhias do Partido Socialista.

As novas estruturas serão compostas por uma Comissão Política Concelhia, liderada pela Coordenadora Concelhia, e por um órgão executivo, o Secretariado Concelhio, podendo ser também criado um Conselho Consultivo. A criação destas estruturas vem completar a rede das Mulheres Socialistas, que já dispõem de estruturas federativas e nacionais, cujos processos eleitorais ocorrem a partir de março, em simultâneo com os do Partido Socialista.

Os regulamentos para os processos eleitorais, e os respetivos calendários, foram aprovados pela Comissão Política Nacional, que reuniu no passado dia 04 de janeiro, no Porto. Na intervenção inicial, a Presidente das MS-ID, Elza Pais, sublinhou “a importância deste processo” e “destas novas estruturas, que muito contribuirão, não só para a afirmação das mulheres na política e na sociedade, como para o fortalecimento do Partido Socialista e do seu projeto”.

A líder das MS-ID afirmou ainda que se trata “de um passo muito importante para reforçar a afirmação da estrutura das MS-ID no território, cabendo a todas e a cada uma de nós tudo fazer para dinamizar este processo de capacitação e participação das Mulheres Socialistas na política.”

X